sábado, 18 de abril de 2009

Graça Campos Aniversaria












Imagens:


Comigo e a filha Karina, minha nora, no chá de panela desta, em minha casa(2007).


Em meu aniversário,comigo e com a netinha Luiza(2006, no Restaurante La Greppia).

ANO NOVO DE 2008-COM A FILHAS VIVI, LUCIANA ,DE BAIXO PARA CIMA.

Durante a entrevista para o Poetisa, Graça lê um poema, filmada e gravada por Marco Llobus(montagem de scena, Clevane).

A foto de Graça, que adorna sua página na varanda da sEstrelícias, locus poetuiguês da lusofonia que recebe tão bem os brasileiros.

Sou presenteada com uma de suas telas, alusiva ao poesia é Ouro-o que muito alegrou-me.

Graça e eu, nas comemorações de Poesia é Ouro, quando sua filha e minha nora a Poeta e contista Karina Campos,organizou a comeoração no centro Cultural Belo Horizonte e apresentou-me, sua filha a jornalista e declamadora, oradora Lucianan campos, apresentou o show e sua sobrinha Bibi, vestida de Borboleta, interpretou meu primeiro poema.

Na Galeria da Árvore, no MUNAP, com os poetas e artistas:Ricardo Evangelista, Luna e Neuza Ladeira (Graal Feminino Plural, minha mostra de poemas e desenhos).

Na foto ,vestida em azul, compareceu , diam 07/03/2009, à minha mostra Graal feminino plural, com a neta Luiza e as filhas.

Na capa, com em montagem de brincadeira, comigo.

Tela de "Lótus"-para a quiel fez o poema abaixo.

<><><><><><>

A cara Graça Campos, é mesmo uma graça de pessoa.Solidária e talentosa, atua entre a Poesia e a Pintura com a mesma determinação e prazer.

Aniversaria no dia do Índio, de quem é descendente-o que justifica seu amor pela natureza, o que justifica o conceitual, o figurativo e mesmo o abstrato em suas telas.

Casada som o primeiro namorado, Ari, é porfessora de inglês,revisora, mãe de Karina, Luciana e Viviane, avó de Luiza.

A marca do feminino está sempre presente -e ela prepara uma bela mostra, com protagonismo de mulheres que conheceu ao longo da vida-da babá, à vendedora de bananas, das filhas a personas de seu imaginário.

Para ler seus trabalhos e ver seus desenhos, busque em vparios sites, entre os quais os de meus amigos e parceiros, além dos mesu próprios :
poetaspoesiaepaz.blogspot.com/2008/04/raizes-de-graa-campos-chuva-de-poemas.html

poetaspoesiaepaz.blogspot.com/2008/04/graa-campos-aniversrio.html

muraldosescritores.ning.com/profiles/blog/list?user=2m8rw744qd5ov

http://www.joaquimevonio.com/espaco/graca_campos/gracaaraujopoesia.html

poietisa.blogspot.com/2008/09/tranastela-e-poema-graa-campos.html

www.recantodasletras.net/autor_textos.php?id=17737&categoria=&lista=ultimas&pag=1

www.clevanepessoa.net/blog.php?idb=9647

alpasxxi.literatura.zip.net/arch2009-02-08_2009-02-14.html

clevanepessoaeoutraspessoas.blogspot.com/2008/07/

Que essa nova idade, marque o lançamento de seu livro de poemas e essa esperada mostra de telas, mais uma das que já fez.É uma pessoa íntegra, completa, bela e ,sobretudo, amiga.É bom c0nviver com você e integrar-me à sua linda família, ler seus poemas e ver suas telas...
Parabéns e felicidades, Graça!

Clevane Pessoa

Alberto Peyrano a publica em seu Canteiro de Versos:
Segunda-feira, 6 de Abril de 2009
GRAÇA CAMPOS




LÓTUS

Luminosa e pura flor
Em branco, azul e róseo,
Surge do mais fundo lodo,
Inusitada beleza...

Brinquedo de ninfas
Lótus, flor-de-lis sagrada
Encerra vida, coração, amor!

Planta dos deuses, trono flutuante,
Todas as noites fecha e se recolhe
Submersa, adormece
E sonha sonhos de saudar
Para emergir naturalmente...

No amanhecer se faz presente em esplendor
A reverenciar o astro sol-nascente!
O sol, as águas silenciosas da morada.
Fidelidade, ímpar ritual,
A exalar fragrância fascinante...

Fantástica flor da primavera
Espera serena, adormecida, o arrebol!
E ressurge de sono profundo!

Imaculadas pétalas
Misteriosa flor!

Imagem: Propriedade da autora ©

© Graça Campos
Belo Horizonte, MG, Brasil

Nenhum comentário: