segunda-feira, 29 de junho de 2009

Poietisas no lançamento de "Jardins de Corpos' e "Duducha e o CD de Mortadela" de Carlos Lúcio Gontijo




Eu (Clevane Pessoa) Bilá Bernardes, Iara Melo , na AMI-em frente aos painéis com verdadeiras relíquias : a memória da imprensa mineira ...



Os livros...



O autor ...




O jornalista Carlos Lúcio Gontijo lança dois livros, na Associação Mineira de Imprensa-AMI- onde é Vice Presidente, em 20/06/2009.

Com esse duplo lançamento, o escritor e poeta completa treze livros.

O romance chama-se Jardim de Corpos e obedece a uma das marcas estilísticas do autor:cada capítulo é antecedido por um poema. Aborda uma temática sempre renovada, desde os velhos tempos, na mãe solteira - e as relações neta/avô são retratadas com muita psicologia e senso humanitário. O perfil dos personagens, o protagonismo são notáveis.

Na foto, clicada por Antonio Dayrell, estou no palco da AMI, apresentando o autor e as cantoras que o homenagearam, a pedido do presidente da casa, Sr.Wilson Miranda,na concorrida noite de autógrafos, onde leitores e filhos destes, conterrâneos, amigos e conhecidos, curiosos de conhecê-lo, ali estiveram .Na noite, foi oferecido o livro de literatura infantil, Duducha e o Cd de Mortadela, a quem adquiria o primeiro.

Uma das acontecências interessantes na vida do prolífero escritor poeta, é que em sua cidade natal, Santo Antonio do Monte, será inaugurada uma biblioteca com seu nome.Aliás, quem tiver livros para doar ao autor, para a mesma, basta escrever para ele ou deixar os livros na AMI (Rua da Bahia, ao lado da Academia Mineira de Letras)

Um comentário:

J ESTANISLAU FILHO disse...

Parabéns pelo trabalho. A vida está sempre começando, não importa a idade. Amo vocês! Divulgando o trabalho de todos e todas, sem discriminação. Quanto a Carlos Lúcio Gontijo, sempre lia seus textos no Diário da Tarde. Acho que CLG mora em Contagem. No DT lia, também, as matérias do Elian Guimarães, que prefaciou meu livreto de bolso Crônicas do Cotidiano Popular.