segunda-feira, 21 de julho de 2008

A POIETISA REGINA MELLO, do MUNAP, convida para o sarau ao luar no Parque Municipal





Fotos, de baixo para cima:

Aqui, estou ao lado do banner transparente da Galeria da Árvore, que, associada ao Museu Nacional de Poesia, representam muito do trabalho contínuo da POIETISA Regina Mello, também artista plástica, performer e fotógrafa.O click é dela, no domingo 13 de julho, quando estivmos na Praça dos fundadores, para uma concorrida manhã de seu SEMENTES de POESIA - um sarau aberto delicioso- e depois, fomos visitar a Galeria da Árvore.



E também Homero Silva, Diretor do Parque Municipal do Américo Renê Giannetti (Av. Afonso Pena - BH/MG,Brasil), em frente à cabeça de Afonso Pena, na Praça dos Fundadores, onde o evento encontrou espaço.Ele leu vários poemas.

Crianças, adolescentes, adultos e poetas de todos os segmentos serão sempre muito bem vindos.

Veja na outra foto:
Eduardo Rennó,Regina Mello, Wilmar Silva,Luiz Edmundo, Clevane e Tanussi Cardoso.





Enquanto você caminha, do portão principal do parque Municipal, até ao espaço do MUNAP, na Praça dos fundadores, encontra poesia escrita no chão, a céu aberto.Sementes e beleza pura.


Hoje, excepcionalmente, haverá um sarau noturno:o parque não está aberto ao público, mas Homero Silva abre o portão à poesia e aos poeta.

O evento terá início às 18:30h.Não perca.

Leia a convocação da Diretira do MUNAP-museu itinerante e nacional de poesia:


"Caríssimos,

Em fevereiro de 2008, quando participei do Verão Arte Contemporânea com o grupo Kaza Vazia, nasceu a idéia do Semente de Poesias (recital ao ar livre) que não pôde ser realizado por causa das chuvas que não paravam de cair. Na época foram realizados outros projetos: o livro aberto de poesias (poemas escritos pelas ruas do Parque), a intervenção na Praça dos Fundadores (destaque em cores sobre as esculturas) e distribuição de Sementes de Poesias (pequenos poemas) pelo Parque.

Esperei passar o tempo das chuvas e voltei ao Parque com mais uma nova idéia, implantar o Espaço Museu Nacional da Poesia - Galeria da Árvore (um museu vivo, itinerante e mutável) que recebeu em sua inauguração a exposição A Poesia das Sombras (minhas fotografias e poema). Depois tivemos a exposição de Iara Abreu com desenhos de gatos, trabalho idealizado em homenagem aos gatos do Parque (tinta sintética sobre lona plástica).

Atualmente a Galeria da Árvore apresenta o jovem artista Marcos David (medico, poeta e ator na sua unimultiplicidade), uma exposição belíssima e imperdível para qualquer ser pensante. Strange Fruit provoca-nos profundas reflexões. Marcos expõe formas orgânicas carregadas de delicadeza, expressão e cor. Podemos pensar inúmeras questões, mas também precisamos nos dedicar a olhar, olhar profundamente e com olhar amplificado para esta Strange Fruit que o Parque Municipal tem o prazer de apresentar a seu público.

Voltando para o Sementes de Poesia: Realizamos o primeiro no dia 18 de maio, dia em que comemoramos o dia internacional de museus, neste ano com o tema: Museus como Agentes de Mudança Social e Desenvolvimento. Já em sua primeira edição contamos com a presença de crianças bastante interessadas. Uma alegria para todos nós que acreditamos que crianças são sementes férteis. O segundo Sementes de Poesias realizado no dia 15 de junho contou com a co-direção da poeta amiga do Munap – France Gripp e também com o apoio de Iara Abreu. O recital recebeu inúmeros poetas e amantes da poesia. Já o terceiro aconteceu no dia 13 de julho se superando com a presença quase maciça das crianças dominando o microfone.

Depois de tanto sucesso vem aí na próxima segunda feira, dia 21, às 18h30, o Sementes de Poesia – edição lua cheia, na Praça dos Fundadores, no Parque Municipal Américo Renê Giannetti (Av. Afonso Pena - BH), neste dia aberto excepcionalmente para este evento, uma vez que o Parque não abre nas segundas.

O público interessado em participar pode levar seus poemas próprios ou de poetas favoritos para ler ou declamar. No local haverá um microfone e poemas".
Regina Mello

Este evento é uma parceria com a Fundação de Parque Municipais de BH e Museu Nacional da Poesia – Munap e conta com a direção da artista e poeta Regina Mello (diretora do munap)."

Visite o blog e veja a arte de Regina Mello.São instalações e objetos muito interessantes.Confira:


www.reginamellobr.blogspot.com

Divulgação:Clevane Pessoa de Araújo Lopes
projeto POIETISAS.

Nenhum comentário: