segunda-feira, 21 de julho de 2008
POIETISAS no MUNAP Sementes de Poesia-Parque Municipal-BHMG
Várias Poetas que integrarão o POIETISA estavam presentes no sarau a luar, do SEMENTES de POESIA organizado por Regina Melo, numa parceria do MUNAP Museu Nacional
de Poesia), com a direção do Parque Municipal, na pessoa do Diretor Homero e Mônica Andrade.Ambos sempre fazem ótimas leituras, pois apreciam a Poesia.
também dissemos oemas e conversamos com os presentes a respeito do Projeto POIETSA.
Mesmo quem não escreve Poemas, leu os que levamos, do nosso movimento Poetas, Poesia e paz.
Para nossa grata surpresa, a garotnha Noélia que gosta de ler poesia e participara ativamente, no domingo passado, trouxe desta feita os prórpios poemas e os leu.Dessa forma, cumprese o primeiro vaticínio do nome escolhido por Regina:as sementes começam a germinar.
E começar a trazer o gérmen da Poesia pela infância, é extremamente gratificante.Noélia recebeu os aplausos de todos e também de seus orgulhosos pais.
Homero, Arlete Pimenta e varias outras resentes, escolheram na caixa "SEMENTES De POESIA", vários poemas e os leram.Uma delas, foi a artista Lorena D'Arc,acompanhada de sua linda filha Jade, muito interessada e antenada em tudo, com a natural curiosidade dos 13 anos:a adolescente, desinibida, deixou-
nos encantada.
As POIETISAS presentes revelaram seu mundo especial, feminino, tênue e denso a um só tempo.Marco LLobus e eu, cada vez que entrevistamos uma delas, ficamos agradavelmente surpresos:de um lado, as semelhanças de gênero.De outro, as singularidades.Todas multifacetadas.
Havia muitos poetas presentes , ente os quais, Wilmar Silva,Claudio Márcio Barbosa, Eduardo Rennó,Antonio Carlos Dayrell de Lacerda Gontijo e ainda o
Maestro Andersen Viana.Sobre eles falarei em outros blogs.
AS POIETISAS (de baixo para cima):
Maria de Jesus Fortuna e Lúcia Brasil
Regina Mello
Francirene Gripp
Conceição
Tocha acesa, entre outras.
Participantes e ouvintes presentes.
Bilá Bernardes.
Livros à disposição para leitura.
Da direita para a esquerda:Iara Abreu (poesia visual) e eu(Clevane)
Regina Mello e Mônica Andrade(do Parque Municipal)
Foram lidos, mais uma vez, os poemas de J.S.Ferreira, poeta aldravista de Mariana, de seu livro JENIPAPO e distribuídos jornais do CLESI(Ipatinga).É a nossa forma de trazer para perto os poetas de outras localidades.
N:As outras de fotos estarão devidamente postadas em outras páginas e
outros blogs que mantenho, de divulgação cultural, uma vez que este é o espaço das POIETISAS.
Visitem:
http://clevanepessoaentrepessoas.blogspot.com
e
http://poetaspoesiaepaz.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Aprendi que sementes brotam à noite, no sarau a luar, do SEMENTES de POESIA organizado por Regina Melo, MUNAP - Museu Nacional de Poesia e a direção do Parque Municipal, na pessoa do Diretor Homero e Mônica Andrade.
Clevane Pessoa Lopes. Parabéns pelo seu envolvimento que a todos contagiou, em um clima amistoso e bastante aconchegante. Mais uma vez, obrigado pelo "Mulheres de sal, água e afins". Em 27 de agosto de 2008. Antônio Dayrell
Postar um comentário