segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Dama da Noite



Essa foto, cliquei no primeiro luar de julho/2008 e houve curiosas revelações,aparições...Uma delas, ficou multiplicada de luas.


Dama da Noite...
Clevane Pessoa de Araújo Lopes

A lua, ventre túmido,engravidada de luz,
está parindo um luar encantador...
Tudo que banha, torna-se dourado,
a água ao pé da montanha,
o olhar do meu amor...
Brilham as folhas, as flores,os frutos,
os muros,os telhados, as calçadas...
A torre da igreja tem um halo
como um santo num altar...
As nuvens, ficam feéricas e agradam o nosso olhar...
Essa lua, minha gente,
é tão cheia de magia,
que move as águas dos mares,
intumesce os pomares,
marca as datas dos nascimentos,
e os Maias, na América,por ela
guiavam seu tempo cotidiano e seu tempo sagrado,
num calendário lunar...
Poderosa, determina a época fértil
das pessoas,dos animais,
Minguante, crescente,
nova ou cheia,
das mulheres é a regente
de muitas das suas ações...
É a essa lua tão plena,
a quem peço proteção:
creio nela, por atavismo,
aprendi de antepassadas,
com quem jamais conversei.
Sou mulher, lunar,
misteriosa, cíclica,
capaz de engendrar, mover, secar,
multiplicar...
Sou mulher,sou lunar
por isso saio de casa
e sob essa luz
vou me banhar
e trans/formar-me
em mim mesma,
respeitando as tradições...

Belo Horizonte, MG-Brasil 19/12/04,publicado,originalmente, em Delírios Plurais-tema LUA-->

Nenhum comentário: